terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pequeno saldo do ano

Ah o Réveillon! Apesar de não gostar do natal eu gosto de réveillon. Acho bom lembrar do ano que passou e fazer o balanço de tudo que fiz. Acabar o ano de 2008 com a consciência de que sou uma pessoa melhor que em 2007. Melhor pelo menos do sentido de mais inteligente, mais maduro. Se não chegar a conclusão de que evolui o ano não terá valido de nada.

Entretanto, para que se tenha um saldo positivo é necessário lembrar de coisas negativas que aconteceram durante o ano. Não se engane. Por mais feliz que você seja [ou imagina ser, ninguém é de fato feliz] sempre pode acontecer uma merda maior do que você imagina. Acho que existe uma força sobre-humana com a única função de acabar com a alegria alheia. Não estou falando de coisas corriqueiras e banais como perder o emprego. Estou falando de algo muito pior. Estou falando de ter sua moral ferida. Algo como ser chamado de 'anormal' [por uma pessoa que se casou, virou gay, depois de um tempo voltou com a mulher, se converteu a uma religião evangélica e depois de 4 anos largou a mulher e a igreja para voltar a ser gay] por não gostar de forró.
Esse foi o contexto:
- Tem forró no teu computador?
- Lógico que não.
- Gosta não?
- Não!
- Pq não?
- Pq gosto de música boa.
- Tu tem que gostar é de forró igual a todas as pessoas normais.

[um minuto se silêncio]

Nesse momento eu me contive e deixei correr apenas a arma mais perigosa [porém menos ofensiva] que disponho: meu pensamento. Não disse nenhuma só palavra. Agora vem a pergunta chave: sou ou não sou uma pessoa melhor? A um tempo atrás eu teria sido extremamente estúpido com ele. Dessa forma, quero fazer uma pergunta a meus poucos leitores: eu tenho cara de burro? Meu QI parece muito baixo? Não estou dizendo que sou o mais inteligente ou um grande intelectual [me aproximo mais da definição de pseudo-intelectual que circula por ai], mas forró... Se você gosta de forró não se sinta descriminado. Burrice é uma dádiva de deus. Temos que concordar que é um dom dado a maioria das pessoas, mas mesmo assim é o que faz as pessoas serem um pouco mais felizes e mais conformadas com essa vida que temos [além disso podemos incluir o álcool].

Queria poder ser justo e falar também de outras formas de burrice e de outros fatos que seriam cômicos se não fossem trágicos. Mas não cabe aqui ser ácido em excesso. Posso ser atingido. É loucura falar tanto quanto eu, mas é sábio parar quando sinto necessário. Forçar pode comprometer amizades, ou ainda pior, minha habilidade com as letras. Para concluir lembro apenas que meu ano foi extremamente positivo. Conheci pessoas legais, fortaleci amizades [apesar de meio que me decepcionar com uma], aprendi muito... enfim. Esse foi o último post do ano. Desejo a você tudo que todos desejam: saúde, paz... Feliz 2009!

Um comentário:

Wânyffer Monteiro disse...

Sim, qualquer um pode ser de fato feliz. N pode-se medir saer feliz ou não pelas infelicidades, afinal é por causa delas que existem os momentos alegres e melhores.

UM MINUTO D SILÊNCIO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AHSIAUHSOAIUSHAOIUSHAOIUSHAOUSAOSI
morri d rir
ok =x

Ah Elih.. cá entre nós, vc sabe muito bem q abomino forró e n preciso repetir, mas garanto q tanto vc como eu fazemos outras coisas burras q n incluem forró. Vc pode n saber o q é.. mas faz. Eu tb.

Tenha um feliz 2009 sabendo q vc parece ser aind amais inteligente do q é ahsoiauhsoaiu e 2009 vem aí pra gente vencer e ser feliz!

bjooooooooooo