sábado, 6 de dezembro de 2008

Nadismo exagerado

Passo o dia pensando sobre o que vou escrever. Fico imaginando algum assunto que faça as pessoas que leiam meu blog deixarem um comentário. Mas acho que tenho a incrível capacidade, inerente a todos os bons publicitários (pelo menos quero imaginar que seja a apenas os bons) de esquecer todas as minhas melhores idéias (olha 'idéias' ainda com acento). Achei que depois de ter sido "readmitido" no estágio as coisas fluiriam melhor na minha cabeça, mas acho que sou igual a todos os bons artistas, só crio bem nos piores momentos.

Depois de ter escrito apenas um parágrafo me encontro na agonia perturbadora de não ter mais o que escrever. É nesse momento que lembro de um livro do Airton Monte que li para o vestibular e de todas as crônicas que ele falava que não queria escrever. Escrevia porque tinha que escrever e não porque gostava. Não estou escrevendo porque sou obrigado (até porque não ganho nada para isso), mas escrevo porque quero ser (mais ou menos) como Airton Monte. Descrever bundas como ninguém.

Para escrever mais, preciso de um referencial. Neste momento estou lendo José Saramago e por mais que seja uma boa leitura, não vai ser no meu blog, meia noite e depois daquelas cervejinhas
que são o melhor remédio para insônia, que vou escrever como ele (essa é a desculpa que dou pra não dizer que não tenho capacidade pra isso). Preciso mesmo é de alguma coisa nova. Tenho ânsia de novidade e faz tempo que não acontece nada de diferente. Só muita mesmisse. Isso é um problema para um publicitário, ainda mais em começo de carreira. Enfim, depois de ter praticado bastante minha arte do nada dizer (Wan, me desculpe o plágio) vou finalizar por aqui e privar você de todas as minhas baboseiras. Amanhã escrevo mais e tomara que seja sobre algum assunto interessante. Prometo que a partir de hoje anotarei minhas idéias geniais. Não confiarei mais em minha cabeça de coco.

4 comentários:

Wânyffer Monteiro disse...

Escrever sobre não ter o que falar é, muitas vezes, o melhor jeito de aprimorar a escrita. No começo e ainda hoje quando tenho acessos, eu penso em algo e gravo no meu celular por voz para não esquecer sobre o que quero falar. Deveria fazer isso.
E você tem assunto sim. Escrever sobre o nada ou sobre a simples arte de escrever e da busca da boa escrita, é um ótimo assunto.

Anônimo disse...

Alguém, acho que algum filósofo, disse que a escrita prejudica a memória. Ou seja, que quando você anota, passa a não guardar mais os dados na cabeça e acaba ficando com a memória mais curta (eu leio o texto todo e me apego à última frase pra comentar).

Luciane Rodrigues. disse...

eu gosto dos teus textos, eles me lembram textos de jornalistas e nao de publicitario... juro! uahuahahahau
mas eu continuo te respeitando!
te adoro nenem.

marina disse...

nossa, adorei o blog!! e vou acompanhar!!! vc me incentivou a atualizar o meu, hehehe :)