terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Diarréia Espacial

Pois é. Agora eu tenho um blog. Fiz um pra exercitar o ato de escrever que não está muito em meu dia a dia. Acho bonito quem escreve bem e penso que isso é uma qualidade (quando não é um tormento). Quem sabe esse blog não seja o início de um grande escritor ou até mesmo de um diretor de arte que vira redator (deixando o ateísmo de lado, Deus que tenha pena da minha alma se um dia isso acontecer). Só espero que as pessoas não prestem atenção a tudo que eu digo. Até porque meu forte não é a técnica da escrita e sim a ordenha de palavras.

Quando pensei em fazer um blog não imaginei de primeira sobre o que ia escrever. Achei um clichê muito escroto dizer que escrevo sobre mim. Parece papo de egocêntrico, esgoista. Longe de mim qualquer coisa desse estilo. E é lógico que não vou escrever sobre meus sentimentos, até porque sou macho e não tenho sentimentos. Sou vazio. Vou escrever sobre as coisas que gosto. Tudo que achar relevante: fotografia, música, cinema, literatura, mulher (pode soar meio canalha, mas só falarei das bonitas - Livinha, não tenha ciúmes), publicidade, design... Essa é a hora que você pergunta:
- Então por que desse nome ridículo? Diarréia Espacial. Sim, tem uma explicação. Diarréia porque a idéia desse blog não é selecionar assuntos legais pra colocar aqui. É escrever o que está na cabeça sem o menor pudor, moral ou ética. Sem nenhum filtro. Acho que disso sai os melhores textos. Espacial porque muitas vezes penso em coisas que não sei de onde elas vem e creio que possa ser do espaço (quem sabe temos um Big Brother lá em cima com suas cordinhas nos manipulando e escolhendo o que devemos pensar). O nome inicial seria Diarréia Cerebral, mas convenhamos: não é um nome muito criativo. Era esperar demais que ainda não existesse.

Por fim, espero apenas que alguém leia esse blog. Dê pelo menos uma olhadinha pra saber a forma meio maluca que vejo o mundo, para ter uma noção da minha percepção meio bizarra da coisas. Gostaria de lembrar que sou publicitário, e não jornalista. Sou conciso quando escrevo (ao contrário de quando estou falando). Ah, se alguém gostar do meu blog, agradeça ao Biettencourt.

2 comentários:

Luciane Rodrigues. disse...

o meu nenem tem um blog!
=~
que lindo!
:)

Wânyffer Monteiro disse...

só tu mermu...
ah!!! e não roube meu bordão! EU sou vazia. Vc tem uma namorada e a ama. ahsoiauhsoau
é pra escrever sempre, hein? =***