quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Donnie Darko

Hoje não escreverei sobre peitos nem bundas e nem sobre nada que possa ferir a moral de alguém. Vou escrever para que você saiba que eu não abandonei meu blog e para mostrar todo meu apresso cinematográfico que tenho por você.


O que você espera de um filme sobre um garoto com esquizofrenia? E se eu disser que ele vê um coelho gigante? Estou falando do filme Donnie Darko (2001) do diretor Richard Kelly (que também foi o roteirista).

Sinopse:
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas, momentos depois, um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade na previsão do fim do planeta.



O filme conta no elenco com Jake Gyllenhaal (Zodíaco, O Segredo de Brokeback Mountain, O dia depois de amanhã), Drew Barrymore (Como de fosse a Primeira vez, Charlie's Angels ou Panteras, se você preferir) e com o Patrick Swayze (Dirty Dancing, Ghost - Do outro lado da vida).

2 comentários:

Wânyffer Monteiro disse...

isso em lembrou meu blog d cinema.. o cine-reporter.. olhá lá ;**n

Luciane Rodrigues. disse...

eu vi esse filme hj!!
:o
coincidência nao?
¬¬
auyhahuuahuauhuahaau
beijo, beijo